quinta-feira, 15 de abril de 2010

Hoje, Led Zeppelin!


Olá, olá, pessoas (novamente, que não visitam esse blog sheusheuse)!
Bom dia, boa tarde ou boa noite. 
Hoje, falarei de uma banda interessante, conhecida, boa e pioneira nesse mundo do rock. Nada menos que Led Zeppelin. 


Não vou mais falar como conheci a banda, até porque fica desinteressante, pois era somente como apresentação e pra dizer como eu vim parar nesse mundo estranho e louco chamado Rock.
Ao invés disso, falarei da banda em si. 


Led Zeppelin.
Formada por músicos incríveis e talentosos, cada qual à sua maneira, foi uma banda extremamente expressiva, e continua sendo, mesmo depois de seu término, no mundo do rock e até  mesmo fora dele. Falando dos membros da banda, em si, como frontman desse gigante, temos Robert Plant.

 Robert Plant
Robert Plant ficou conhecido como um dos maiores vocais do rock. O alcance de sua voz ia desde agudos até  vocais extremamente rasgados e pesados. Era um tanto quanto…  peculiar (acho que gosto dessa palavra hasuehsue mas é, ela é  bem utilizável nesse meio). Com suas calças apertadas, camisas abertas, cabelo todo bagunçado e um jeito de cantar irresistível, esse é  Robert Plant. 


Depois, olhando para os outros da banda, vemos, em seguida, mas não menos ou mais importante que qualquer outro membro da banda, Jimmy Page. 


 Jimmy Page

Jimmy Page dispensaria apresentações, mas gosto de falar desse que é, pra mim, o maior guitarrista de todos os tempos, pareando, ficando lado a lado, com Jimi Hendrix. Com um jeito diferente de tocar, com solos rápidos mas não menos tocantes que os blues leves e soltos, Page era excepcional. Sentia a guitarra conversar com ele. Vemos isso, por exemplo, no filme The Song Remains The Same, enquanto toca os solos de Dazed and Confused e também da famosa Stairway to Heaven. Ele fala com a guitarra, e ela responde à altura de seu pedido. Ele tem o feeling necessário para tocar o seu íntimo, aquele fundo da mente onde você sente o prazer e a satisfação em saber que algo tão simples se torna em algo tão lindo. Além de tudo, era criador de riffs matadores, como Whole Lotta Love, Kashmir, Black Dog, e tantos outros. Não há mais o que dizer, só deixo a vocês o vídeo que eu mais gosto. 



Confesso já ter chorado ouvindo essa gravação ao vivo desta música, e/ou vendo esse vídeo. Principalmente pela expressão no rosto desse exímio guitarrista. 


John Paul Jones


O próximo, e com muuuuito talento, de sobra, é John Paul Jones. Podem dizer que ele fazia linhas simples no baixo, ou que ele era simplista em tudo, mas ele é, na minha humilde opinião de baixista, um dos melhores que já existiram. Não haveria combinação melhor do que ele e John Bonham. As bases eram deles, e eles faziam perfeitamente o trabalho. Eu vejo, também em Dazed and Confused, a presença marcante do baixo, o tempo certo, a marcação certa, a batida certa. E em outras músicas também. E ele tocando órgão… Bom, não preciso comentar, pois é dispensável. 

E, por último, o maior baterista de todos os tempos, opinião minha e de mais milhares de pessoas, com certeza, John “Bonzo” Bonham. 


John "Bonzo" Bonham


Feeling, agilidade, peso, postura, talento, expressão, tudo. Tudo o que é necessário para um músico estava nesse baterista, que infelizmente faleceu em setembro de 1980, causa do término da banda. As músicas Four Sticks e Moby Dick, a última um solo desse ótimo baterista, demonstram perfeitamente o que eu falei. Nos shows, era visto o seu sentimento, contagiante, eram vistos sua alegria e satisfação em tocar, e nada melhor do que alguém que gosta de fazer aquilo que é proposto a se fazer. 


Led Zeppelin


Em resumo, juntando tudo, Led Zeppelin era uma puta banda, desculpem o termo. Músicas extremamente rápidas, ou baladas apaixonantes. Led Zeppelin tem de tudo um pouco. E aconselho a ouvirem sua discografia inteira, como eu já o fiz. Você  jamais se arrependerá, e ficará satisfeito, dizendo, no final, “É, eu realmente não sabia o que estava perdendo”. 
Como prometido, deixarei no final a discografia disponibilizada para download em links para o torrent ou em links diretos para cada álbum.


 Os Quatro Símbolos - Cada qual de um integrante da banda
Da esquerda pra direita, seus respectivos "donos":
Jimmy Page, Robert Plante, John Bonham e Robert Plant

Cercados de miticismo e simbologias, a banda e as letras das músicas da mesma até hoje fazem algumas pessoas "estudarem" a fundo esses significados. Taxada de satanistas por muitas pessoas, eles tinham realmente um certo quê do além sheusheuse. Exemplo é o guitarrista Jimmy Page, que era tão fã de Aleister Crowley que comprou seu castelo em Boleskine, na Escócia.

Tirando isso, o que a música tem é uma magia encantadora, que consegue te prender do primeiro ao último segundo.

Aconselho a ouvirem dois em especial: Led Zeppelin I e o Led Zeppelin IV. Pra mim, os melhores e mais tocantes discos. Possuem músicas ótimas, clássicos, como Communication Breakdown e How Many More Times, no primeiro, e no segundo Stairway to Heaven, a mais famosa deles, Black Dog, Rock and Roll, The Battle of Evermore (essa muito interessante, fazendo referência ao livro de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis, outra de minhas preferências), ou seja, o disco todo é um disco de clássicos.  


Link em torrent, pra discografia:
Led Zeppelin - Discografia


Links diretos, para cada um dos álbuns:
** Clique em free user, espere os segundos, e depois clique em download **
Led Zeppelin I (1969)
Led Zeppelin II (1969)
Led Zeppelin III (1970)
Led Zeppelin IV (1971)  (Na minha opinião, o melhor álbum deles)
Houses of The Holy (1973)
Physical Graffiti (1975) - Disco 1  e Physical Graffiti (1975) - Disco 2
Presence (1976)
In Through The Out Door (1979)
CODA (1982)


Esse é num site diferente, mas funciona praticamente do mesmo jeito. Vá, vocês são espertos ;)
The Song Remains The Same (1976) 
Álbum ao vivo, muito bom, com performances extraordinárias de todos os membros. Vale a pena.
E é isso aí. Hoje, eu fico por aqui! Até amanhã!
Um abraço a todos, stay heavy! 


P.S.: Um beijo pra Dani, minha gatona ;). Eu te amo, coisa chata!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Olá, mundo! 2! hehe

Eae, pessoas (que não visitam esse blog)!
Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Hoje, falarei do Motörhead.

Conheci essa banda foda também na Rádio UOL. Quem leu o primeiro post sabe que eu conheci o Iron também lá.
Na verdade, devo meu gosto por rock à Rádio UOL, então, obrigado, Rádio UOL! xD

Motörhead! Motörhead! Ah, Motörhead! Não dá pra descrever. E nem pra encaixá-la em um estilo. Então, Motörhead é Motörhead. Logo, o estilos dele é... Motörhead!!!

 Motörhead!!!!

Sério, eu, mesmo sendo fanático pela banda, tendo escutado cada música, single, EP, show, visto muitos vídeos no Youtube, ainda me surpreendo.
Não há, pra mim, uma banda mais foda, original, peculiar, interessante, que Motörhead. Claro, eu gosto muito de Iron Maiden? Gosto, amo Iron. Mas Motörhead é minha banda preferida junto à mesma.
Lemmy Kilmister, dono de uma das vozes mais potentes do rock, é o líder dessa banda, e único membro que realmente é o Motörhead.

Tanto que, se eu fosse comentar todas as formações da banda, eu perderia alguns anos hsuesheu. Porque, provavelmente, nem o Lemmy sabe listar todos que tocaram com ele sem dar uma coladinha em algum registro, papel, ou olhar toda a discografia.

Mas, falando das músicas da banda, em si, vemos um rock pegado, com toda a potência de bandas de Heavy Metal, com a guitarra mais virtuosa e rápida lembrando speed, no que o Lemmy era chegado.
O nome da banda é nada mais que uma gíria para usuário de anfetamina. E o Lemmy gostava de uma dessas. E de mais alguns comprimidinhos.

Tudo começou quando Lemmy era roadie de ninguém menos que Jimi Hendrix. Depois de sair desse posto, tornou-se baixista da banda Hawkwind, que fazia certo sucesso na década de 70. Após ser demitido da banda por porte de drogas, pois foi barrado com anfetaminas no aeroporto, resolve criar a sua própria, e daí surge e nasce o nosso querido e amado Motörhead, que no começo seria chamada de Bastards.

 Primeiro, primeiro álbum do Motörhead. Só lançado em 1980

Lançam o primeiro álbum, apesar de terem tentado lançar o On Parole em 1975, em 1977, auto-intitulado, por uma gravadora pequena, e não alcançam quase nenhum sucesso.
Após o lançamento de seu segundo álgum, Overkill, em 1979, vemos o primeiro hit da banda, Louie Louie.
No mesmo ano, lançam Bomber, que traz novos hits, como a faixa-título e Stone Dead Forever.

Ace of Spades, o melhor momento da banda.

E em 1980, sua apoteóse, o álbum que todo rockeiro de respeito conhece e sabe cantar ao menos o refrão da faixa-título: Ace of Spades.
Com esse álbum, Motörhead alcança novos patamares no conhecimento do público, conquistando mais e mais fãs, e também apreço da mídia.
A banda tem seu primeiro álbum lançado, On Parole, que tinha sido desprezado no começo, por não ser tão comercial. Mas, já que o estilo da banda tinha se consolidado, conseguiram fazer com que fosse lançado.

Motörhead foi e é inspiração pra muitas bandas, desde o Punk Rock até o mais pesado Death Metal.
James Hetfield tem nela uma de suas maiores inspirações, tanto que o Metallica tem alguns covers de músicas do Motörhead.

Lemmy "God!" Kilmister

Hoje em dia, Lemmy continua do mesmo jeito que sempre foi, rockeiro, beberrão, louco de tudo, e quase surdo hasuahseu. Também, rockeiro que se preze fica surdo de tanto ouvir música ahsueahsue.
Pra quem nunca ouviu, indico o álbum On Parole e Overkill, sem contar Ace of Spades. Acho que a banda está nas suas melhores performances nesses dois álbuns.

Agora, como tinha dito, vou mandar os links.

Link para o arquivo torrent, para baixar a discografia.
Motörhead - Discografia
(Eu baixei, também, essa discografia. Qualidade boa, com músicas boas e muito material. Quem estiver afim, não vai se arrepender.)

Agora, os links diretos dos álbuns.
**Lembrando, clique em download, espere o tempo terminar, e clique de novo**
Motörhead - On Parole (1976)
Motörhead - Motörhead (1977)
Motörhead - Overkill (1979)
Motörhead - Bomber (1979)
Motörhead - Ace of Spades (1980)
Motörhead - No Sleep 'til Hammersmith (1981)
Motörhead - Iron Fist (1982)
Motörhead - Another Perfect Day (1983)
Motörhead - No Remorse (1985) CD 1  e Motörhead - No Remorse (1985) CD 2
(Coletânea. Muito boa!!!)
Motörhead - Orgasmatron (1986)
Motörhead - Rock N' Roll (1987)
Motörhead - No Sleep At All (1988)
Motörhead - 1916 (1991) (Esse é excelente!!!)
Motörhead - March Ör Die (1992)
Motörhead - Bastards (1993)
Motörhead - Sacrifice (1995)
Motörhead - Overnight Sensation (1996)
Motörhead - Snake Bite Love (1998)
Motörhead - We Are Motörhead (2000)
Motörhead - Hammered (2002)
Motörhead - Inferno (2004)
Motörhead - Kiss of Death (2006)
Motörhead - Motörizer (2008)

Crédito de todos os links, menos o Motörizer:
Muro do Classic Rock Blog

Aew! Desde já eu agradeço as visitas!
Se baixarem, peço só que deixem um comentário "Aê, baixei", só pra eu saber se sou útil pra algo ahsuahseu

Um abraço!
Stay Heavy.


Off-blog: Hoje é meu aniversário de namoro! Ae, ae, ae! Parabéns pra nós, minha luz! Dois anos juntos. Melhor coisa que aconteceu na minha vida!
Eu te amo muito! Desculpa por eu ser chato, mas eu te amo! hsauehsue E isso cancela tudo rs

Fica comigo, porque eu quero ficar com você. Eu te amo, Daniela Mendes Sant'ana de Oliveira.
Muitos beijos, nossos!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Olá, mundo!

Hehe!


Bom dia, boa tarde, boa noite, pessoas!
Não sei quem vai ler isso, mas, tudo bem!

Meu nome é Marco Antonio, sou um rockeiro louco, meio fanático pelas minhas bandas preferidas, e é isso aí! E também tento ser criativo, engraçado, extrovertido, apesar de conseguir sempre rs.
Tenho uma banda de rock, MR5. Não temos músicas gravadas, ainda, mas pretendemos ter logo, logo. Tendo, postarei aqui.
Meu intuito, criando esse blog, é comentar sobre as bandas que gosto, bandas novas que eu venha a conhecer, sobre bandas que não gosto, sobre música, boa música (leia-se Rock!).
E também quero divulgar alguns links pra baixarem os álbuns da banda.
Tentarei disponibilizar em torrent e links diretos. E também o máximo de álbuns que eu conseguir.

E, pra começar, falarei um pouco das bandas que eu gosto, e de mim, também, por que não?!

A primeira, e não poderia deixar de ser, é o Iron Maiden.

 Donzela de Iron :D

A banda marcou minha vida, presente em momentos inesquecíveis, e tornando outros assim.
A primeira vez em que os ouvi foi na MTV. Na época, eu escutava coisas mainstream ao extremo, como os hip hop da vida. É, meu passado é obscuro husehsuehsue, mas, quando ouvi a música Rainmaker, sabia que tinha algo de muito bom naquilo.

Um certo outro dia, fui na casa do meu primo, e lá, ouvi Angra, ainda na fase do André Matos. Lembro de ter 11, 12 anos nessa época. Hoje com 18, faz uns seis anos, seis e meio que gosto de rock. Não é uma vida, mas também não é pouco tempo. E depois de ouvir Angra, procurei mais sobre esse tão famoso e falado Rock 'n' Roll. Comecei a ouvir mais o mainstream, na época escutava o St. Anger, do Metallica, alguns álbuns do System Of A Down, e outros do Slipknot, mas nunca tinha esquecido a Rainmaker. E, quando procurei na Rádio UOL (na época eu usufruia da linda e rapidíssima conexão discada. Baixar músicas? Mito! Lenda!), ouvi o Iron Maiden, álbum homônimo e primeiro de estúdio da banda. Foi paixão à primeira vista. Não reconheci o vocalista, mas não ligava, ouvia, pensando ser o Bruce Dickinson, Nicko McBrain e todos os outros. O único que acertei foi o Steve Harris hsuehseuse, mas... Ouvia as músicas com gosto, babava, parava com tudo somente pra ouvir "Airon Meiden".

 Eddie, o famoso mascote da banda

Hoje em dia ainda é minha banda preferida. Tive a oportunidade de ir no show deles no ano passado, dia 15 de março. Acredito eu que tenha sido uma das maiores loucuras que já fiz. Ficar na fila dois dias, depois ficar em pé do meio dia atéééé quase uma hora da manhã, direto, passar frio, tomar soco na cabeça, e tantas outras coisas que acontecem num show de rock. Foi ótimo hasuehasue.

Falando da banda, eles são peculiares, por assim dizer. Tem o seu jeito de tocar, próprio. No começo, era uma levada mais punk-hardcore-heavy-metal, influenciados pelo vocalista, Paul Di'Anno, que era fã de Ramones e The Clash, por exemplo. Tanto que os primeiros dois álbuns são rápidos, com solos virtuosos e ligeiros, com letras jovens, voltadas pro público da época, os próprios jovens da Inglaterra, que lotavam shows, casas, pubs, ou o que quer que tivesse rock.
Abriram shows para o Kiss e também para o gigante Judas Priest. Depois, com a saída de Di'Anno e a entrada de Bruce Dickinson, a banda volta-se para um estilo mais melódico, dando atenção às partes instrumentais, com solos mais trabalhados.
Não vou falar de todas as mudanças na banda, até porque algumas não me agradam, como a entrada de Blaze Bayley no lugar de Bruce Dickinson. Acho que a banda perdeu quase tudo de sua sonoridade, tomou um novo rumo, e, com a volta de Bruce, não conseguiu, ainda assim, retomar o que eles faziam.

Com ótimos clássicos, como The Number of The Beast, cantado como hino por muitos headbangers, Fear of The Dark, a balada Wasting Love, e outras tantas, 22 Acacia Avenue, Prowler, Running Free, Aces High, Run to The Hills, Wrathchild... É, Iron é realmente uma banda e tanto.

E agora, disponibilizo a vocês o torrent e os links.
Lembrando, eu só mostro o caminho, não hospedo link algum de coisa alguma neste site. Então, vamos lá.

Link do Torrent para a discografia completa
Iron Maiden Torrent - Discografia
(Eu baixei essa discografia. Tem muita coisa "inédita" do Iron, até pra quem conhece bastantinho, como covers do Black Sabbath e participação do Ozzy em uma música. Tá bem completa e com boa qualidade.)

Agora, links diretos para os álbuns de estúdio - Por ordem de lançamento **Atenção! Espere o tempo e clique em Download**
Iron Maiden - Iron Maiden (1980)
Iron Maiden - Killers (1981)
Iron Maiden - The Number Of The Beast (1982)
Iron Maiden - Piece of Mind (1983)
Iron Maiden - Powerslave (1984)
Iron Maiden - Somewhere In Time (1986)
Iron Maiden - Seventh Son Of A Seventh Son (1988)  (Esse link vem com dois CD's, o segundo com algumas extras)
Iron Maiden - No Prayer For The Dying (1990)
Iron Maiden - Fear Of The Dark (1992)
Iron Maiden - The X Factor (1995)
Iron Maiden - Virtual XI (1998)
Iron Maiden - Brave New World (2000)
Iron Maiden - Dance of Death (2003)
Iron Maiden - A Matter Of Life And Death (2006)

No mais, tem tudo na discografia pelo torrent.

Se alguém não souber baixar por torrent e quiser perguntar, pode pedir que eu faço um tópico, ou respondo o comentário, o que quer que seja, ensinando, ok?!

É isso aí. Amanhã, postando sobre Motörhead!
Um abraço!
Stay Heavy!